segunda-feira, 2 de julho de 2007

(In)tolerância Religiosa

Li à pouco no blog http://devaneiosdesintericos.blogspot.com/ um post intitulado "Qualquer dia também emitem fatwas...", no qual se critica o vaticano por ter recentemente emitido um documento onde se aconselham as boas práticas e o civismo na estrada.

No documento constam os chamados "dez mandamentos da estrada", que não são mais que uma série de bons conselhos aos automobilistas.

Infelizmente, e porque hoje em dia somos presos por ter cão e por não ter, o referido post, em Devaneios Desintéricos, foi colocado num tom jocoso de muito mau gosto, no qual se procura equiparar uma acção de prevenção rodoviária às fatwas. Os comentários ao post também não são melhores.

Eu, que muitas vezes critico algumas acções da igreja católica, não faço disso a bandeira da minha luta. Há que criticar quando é preciso criticar. Há que aplaudir quando é preciso aplaudir. Desta vez vou aplaudir esta acção e esperar que os críticos nunca levem com um tunning nos cornos. Deus tenha piedade de vós.

Deixem-me que vos diga. Num blog (Devaneios Desintéricos) onde tantas vezes apregoam aos sete ventos a necessidade de mais tolerância (principalmente em relação aos homosexuais), deviam tentar dar o exemplo e mostrar a todos com que linhas se coze a tão badalada tolerância.

Só deve exigir tolerância aquele que sabe ser tolerante com os outros.

Enquanto não forem capazes de tolerar as opções religiosas de cada um, fechem-se em casa a ver o "Brokeback Mountain", a chorar como uns desalmados.

Enquanto não forem capazes de tolerar as opções religiosas de cada um, não me peçam para ser tolerante com vocês.

Tenho dito.

Sem comentários: