sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Queres falar? (7)

(um dia este vento vai parar. virá um deserto e depois um mar de gelo cobrirá tudo. sobrará só esta árvore. ela resiste. resiste há tempo suficiente para o fazer de pé. e se morrer será de pé. mas hoje não morre. e também não há gelo. hoje só nos faz sombra. e o gelo está nas tuas mãos.)

- …
- …
- …
- …

(nada do que possa dizer vai alterar o rumo do sentido das palavras já escritas e guardadas. quem as guarda sabe que sim. eu sei que sim. por isso deixo-me levar e deixo a brisa arrefecer as minhas pálpebras que aquecem sempre em demasia com o calor. não consigo ver-te assim contra o sol. mas vejo a borboleta que poisa suavemente nas folhas da única flor que também irá resistir. quando tudo for gelo e deserto.)

-…
-…
-…

(a flor resistirá ao lado da árvore e ambas serão suporte uma da outra. serão juntas a vida única da terra. o umbigo do mundo. o centro do oxigénio que sobrar. e fecharão os olhos ao mesmo tempo. fecharão os olhos no dia em que o sol voltar a brilhar como hoje. Se algum dia ele brilhar mais que hoje…)

e o gelo continua nas tuas mãos…

Sem comentários: