quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

cinenimação

[516]

.

o cinema traz-nos muitas vezes a realidade pura e dura. e cronemberg é um pouco assim. um espelho, tantas vezes transparente do mundo que sabemos existir, tentamos esquecer, e muitas vezes é o cinema que nos mostra a podridão que existe e existirá no mundo, ou melhor no sub-mundo.

a história de amor mais subtil que já vi na tela. uma história de violência, de guerras entre máfias russas, de tráfico de mulheres, violações e mortes. muitas mortes violentas e tantas vezes silenciadas por profissionais. diz-se por aí que viggo mortensen, estará já bem colocado para o óscar. admito que sim. e admito que o filme também possa ganhar alguns prémios nessa mesma noite.

a trailer podem ver [aqui]. o filme podem ver em qualquer sala do país. e vale a pena. a crítica como deve de ser, no sítio do costume [cinerama].

4 comentários:

Susana Júlio disse...

Mais um que fica para a minha lista!
Cronemberg é mesmo assim.
E gosto do Viggo! Fiquei curiosa.

Teté disse...

Não sei, este parece assim um bocado para o puro e duro. Depende da disposição. De qualquer das formas, obrigado pela dica!

El Salib disse...

O teté também bloga?

Anónimo disse...

Bom filme! :)

agora outra coisa completamente diferente.. "O" teté?? no masculino?? peço desculpa porque apelidei-o de "a" teté num outro comentário.. :@