quarta-feira, 25 de julho de 2007

ponham-lhe um açaime

(na esplanada bebe-se vinho. branco, seco e fresco. o verão dá para isto. não fazer nada.)

- que fazemos para jantar?
- não sei bem escolhe tu. uma coisa boa.
- tens alguma ideia?
- não mas apetecia-me alguma coisa deliciosa. que me deixasse bem.
- bolonhesa?
- não.
- bacalhau com natas?
- também não.
- hummm...e se fosse camarão grelhado com salada de tomate e pepinos, mais um pitada de oregãos, e um queijo fresco?
- humm...que delicia! mas não pode ser, o tomate faz-me mal.


- por favor! traga-me uma tosta mista.
- e o jantar?
- quando chegares comes o que quiseres e não te faça mal. eu perdi o apetite.
- se calhar camarões grelhados até nem é má ideia. vá lá esquece a mista. eu faço a salada.


- a conta por favor.


(mais tarde bebe-se outro vinho mais suave. menos seco. mais maduro e encorpado.

...com tosta mista.)

Sem comentários: