sábado, 21 de fevereiro de 2009

zöe [5]

[1551]

há qualquer coisa no quadro de velázquez, no seu jogo de sombras - ou de luz? o que sobressai, a causa ou o efeito? - que me deixa intrigado. há um jogo de espelhos, há um reflexo de uma imagem num espelho de fundo, quase fotográfico de tanta precisão, que nos lembra a vida como tantas vezes a apreciamos, um palco. há o real e o observado.
.
não sei se a luz intensa do corredor principal do museu me tolheu a versatilidade da observação, mas o certo é que há algum tempo que estou parado perante esta obra prima de velázquez. estarei porventura a procurar-te no espelho, como se de alguma forma, e através dos meus olhos, o meu interior se pudesse reflectir neste espaço e tu te anunciasses presente a qualquer hora.
.

2 comentários:

S. disse...

é para me perder nesses colossos que tantas vezes fujo para Madrid, o meu quilómetro zero :)

Um beijo e boas viagens

S. G. disse...

gostei muito de madrid (agora gosto muito de viajar para novos mundos)

ainda não tive tempo de processar a informação toda. com tempo postarei umas fotos e uns textos sobre esta viagem.

beijinhos