quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Coisas do Catáno



Coisas do Catáno - Blog pessoal de Joaquim António, pastor de cabras, mais conhecido por Catáno.

http://coisasdocatano.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

sete fontes

[1789]
.
.

o igespar até lhe dá importância.
assim-assim.
bem, tanto se lhe dá.
.
uma gaja dá um parecer. bonitas palavras, dizem, e publicam no site e tudo. no resto é galheiro. não interessa assim tanto. azedam os cobres que pesam no bolso. é história fraquinha. quer-se lá saber de quem foi o engenho e arte. é merda que aos engenheiros de hoje pouco lhes aperta.
.
apreciem,
.
.
Nesta extraordinária obra, encontramos não apenas uma funcionalidade destinada a melhorar as condições de vida da cidade, mas também uma significativa obra hidráulica, e um testemunho de arquitectura barroca que importa preservar como um todo, sem esquecer que esta estrutura só faz sentido se conservar a sua funcionalidade primeira e fundamento da sua existência - a água que corre no seu interior. Nesta medida, o sistema conhecido por Sete Fontes é mais do que um bem patrimonial; ele é, igualmente, um bem ambiental.
(Rosário Carvalho, igespar)
.
.


.
mas há gente importante que defende com unhas e dentes a cultura. e o ambiente. e a engenharia.
.
.
O que é que o PS defende para o complexo das Sete Fontes?
.
Nós queremos criar um parque que seja usufruido pela população. Há necessidade, nessa zona, de alguns equipamentos. Por exemplo, os ‘Alegrienses’ estão sem recinto desportivo. Será necessário instalar naquele parque um recinto desportivo e muitas outras coisas. Mas isso tem que ser feito preservando a monumentalidade da zona. Tenho consciência daquela monumentalidade, porque há 33 anos descobri as Sete Fontes e coloquei lá uma equipa de funcionários.
Graças a essa medida, tudo aquilo está conservado. O parque que lá queremos criar tem que ser alvo de um grande consenso e, em primeira mão, temos que tratar do mesmo processo junto do IGESPAR, entidade que tutela aquela área. Depois disso iremos dialogar com as forças vivas e com os directamente interessados, que são os habitantes de Sete Fontes.
.
Prevê o aproveitamento de toda a área disponível?
.
A nossa primeira proposta era de 15 hectares, a segunda já prevê um alargamento. É bom que se diga que o projecto da via de acesso ao hospital teve várias alterações por sugestão do IGESPAR. O IGESPAR deu parecer favorável ao projecto da via. A via não vai prejudicar o património que lá está.
.
A via é um viaduto?
.
Não lhe posso dizer agora como é que vai ser. Deram-me garantias de que não prejudicará a monumentalidade.
.

.
parece que na próxima sexta-feira, na sede da junta de s. victor, haverá debate sobre o assunto.
.
(lembro-me de ter lá estado num debate sobre o assunto há uns 4 anos. todos os alertas caíram em saco roto. agora é que não haverá mesmo tempo para alterar o que está projectado e proteger o património)
.
.
apetece-me dizer, que se foda esta merda. ninguém quer saber. e está sempre tudo decidido antes de nós abrirmos a boca.
.
.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

decretemos o fim do luto scolari

[1788]



.

desde que scolari foi embora que todos nos sentimos orfãos de uma sensação de vitória, de uma crença inabalável nos jogadores da selecção, incluindo eu. por ser pessimista por natureza - nunca esperando grande coisa da vida, evitando a desilusão - também vaticinei há muito (não fui o único como se vê na imagem) que a equipa das quinas não chegaria à fase final. enganei-me.
.
assim, reconheço publicamente que me equivoquei e rendo homenagem a quem lutou contra uma onda negativista. esperamos por 4 de dezembro para começarmos a fazer as contas da fase final. até lá disfrutemos e retiremos o luto porque o scolari já se finou há muito.
.
.
só um pequeno pormenor: os melhores jogos da selecção foram sem ronaldo.
.
.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

informação relativamente pouco importante

[1787]


.imagem retirada daqui

estou a preparar uma carta ao ministério da educação a ver se me dá por concluido o meu mestrado, até porque, bem vistas as coisas, já lá estou há dois meses. e cansa, dá trabalho, chateia, temos de estudar, rever matérias, aprender novas, esmiuçar questões, madrugar ao sábado (que chatice), exige sacrifício (muito ou pouco), custa-nos dinheiro (sempre são dois anos a correr bem), enfim é um enfado que nem sei se será importante se mantivermos esta mania de sermos sérios, ou pensarmos que seremos valorizados profissionamente pelas nossas competências e formação.
.
tudo isto para dar a palavra ao indústria. ele saberá apelidar tudo isto melhor que eu.
.
o problema é que a escuridão ao fundo do túnel é densa, andrajosa e bafienta. como te compreendo dr. etc...
.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Justiça para todos

Como devem ter visto em alguns jornais e telejornais, este artista foi apanhado a tentar roubar um estabelecimento comercial.

O gajo é levado pela polícia e provavelmente será libertado não lhe acontecendo nada.

Pena não ter passado por ali alguém com interesses sexuais alternativos que lhe aplicasse uma boa dose de justiça popular.



Se fosse gaja aposto que não faltavam juízes.

descarrega música grátis

[1785]


um título que parece saído de um site pirata. mas não é. para quem tenha curiosidade, está disponível o trabalho de valter hugo mãe e os ex-mão morta miguel pedro e antónio rafael, governo - propaganda sentimental. é grátis e só têm que fazer um registo.
.
e ouvir claro.
.

a ver se me faço entender

[1784]

o título do último livro de mia couto não é JERUSALÉM. é JESUSALÉM. é mais um trocadilho, tá?
.
abraço
.
.

.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

festival fast forward 2009

[1783]


19/2009 - Maçã, Maçã / PRÉMIO JÚRI from fast forward portugal.

.
.

festival com mais participação e mais qualidade nos vídeos a concurso. merece sempre menção.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

inquérito

[1782]

resta saber quais serão as obras preferidas pelos nossos estimados leitores.
.
.

very bom italiano

[1781]


.
.
quando penso na road trip do ano passado ainda me consigo rir com coisas deste género. uma viagem daquelas dá para entender melhor o quão difícil terá sido construir a torre de babel.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

20 anos é muito tempo

[1780]
.

.

depois de ver estas palavras de margaret thatcher, o que dizer desta abertura antecipada dos arquivos do foreign office?
.
.
.

pomba gira

[1779]
.
.

.

sábado, 7 de novembro de 2009

Zezé Fernandes e João Aguardela

Desconhecia esta pérola.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

ana de amsterdão

[1777]

há uns blogs muito curiosos. este é um deles que vocês devem (ou deviam?) conhecer. ana de amsterdam arrepende-se (e quem ainda não se arrependeu do impulso de comprar um livro levado pela onda publicitária?) do livro ter caído ao acaso na sua bolsa, livro esse que agora também se me dá a conhecer. a saber,
.
ricardo adolfo
"Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas"
editora: objectiva

.
aqui a entrevista ao ípsilon.
.
agora, se era para te arrependeres na página 5, podias ter lido aqui (e vocês também, acaso vos interesse). sempre se poupava algum...tempo.
.

só para entreter

[1776]

pergunta número 1
.

caro leitor, leu algum livro do saramago?
sim
nao
li meio livro
pollcode.com free polls


.
pergunta número 2
.

se repondeu sim, diga-nos quantos.
1
2
3
mais de 3
pollcode.com free polls


.
pergunta número 3
.

qual o livro que mais gostou?
memorial do convento
ensaio sobre a cegueira
o evangelho segundo jesus cristo
caim
outro
nenhum
pollcode.com free polls


.
.

fico muito curioso com a quantidade de livros que o saramago vende e a relação directa (inexistente) com o ínfimo número de pessoas que eu conheci, e que leram algum livro do homem.
.
é isso e não ter nada que vos escrever de importante.
.
abraço
.