quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Homenagem

Depois de se ter falado no papel importantíssimo desenvolvido pela ASPA em prol da cidade, gostaria de deixar uma homenagem mais particular a quem, dentro da ASPA, já lutou muito.

O Prof. Dr. Miguel Bandeira (Licenciado em Geografia, com mestrado e doutoramento sobre a evolução urbana da cidade de Braga), de quem aliás tive o prazer de ser aluno, merece uma palavra de agradecimento de todos os bracarenses. A minha fica aqui.

Para quem não conhece o seu trabalho (lecciona na Universidade do Minho), digo-vos que:

  1. A classificação do Estádio 1º de Maio, como monumento nacional, foi conseguida graças ao seu trabalho e o da ASPA. (caso contrário neste momento estaria já preparado o assalto aos terrenos.)
  2. A Fonte do Ídolo foi igualmente levada ao IPPAR por ele.
  3. O Monumento das Sete Fontes, continua a ter nele o mais acérrimo defensor (julgo que organiza ainda visitas em conjunto com a QUERCUS), de tal modo, que foi dos poucos que se insurgiu, contra o atentado que será feito com o acesso ao novo Hospital de Braga (será destruída uma parte do monumento).
  4. A Casa de Orge (Maximinos) também teve dossier no IPPAR organizado por ele (o IPPAR recusou o seu interesse público).
  5. Os parques de estacionamento (tão falados agora), mas no tempo devido, ele esteve na frente da batalha a denunciar as irregularidades.
  6. A revisão do PDM da cidade teve nele o maior contribuidor com sugestões para melhorias no Plano.

Assim de repente deixo isto para que saibam que há pessoas feitas de uma só massa.

A minha admiração por este homem não tem limites.

Deixo a minha mais sincera homenagem a quem carrega o interesse público (mesmo com sangue, suor e lágrimas).

1 comentário:

RSM disse...

Amem... Faço das tuas palavras as minhas... tb tive o prazer de ser aluno dele...