domingo, 5 de agosto de 2007

Meu querido mês de Agosto in ALLGARVE

Português que se preze tem de ir ao Algarve no mês de Agosto. Especialmente este ano que foi internacionalizado intitulando-se Allgarve... Parece que é desta que o Algarve se torna independente, ou pertença aos ingleses. Será? Primeiro veremos a tradição com a receita do verdadeiro portuga, segunda a internacionalização.
Receita:
1. Trânsito para ir, para participar na operação Verão seguro, em que o objectivo é multar os excessos de velocidade!! desta vez vim quase sempre a 140km/h e com cinto!!! Não esquecer que os carros devem vir repletos de tralha, ou seja, é uma simples mudança de casa provisória;
2. Praias repletas de gente cada um com o seu Kit de praia (toalhas, guarda-sol, brinquedos para os miudos, prancha de surf, geleira,...);
3. Início da noite repleta de gente na rua, esplanadas cheias, passeios a cavalo nos coches, bicicletas, gelados...;
4. pela noite dentro encontra-se meninas, mulheres lindas todas brozeadas, decotes, vestidinhos, sem..., com tudo à mostra.........................nao!!! é melhor beber umas imperiais, jogar um bilhar e caminha dormir porque de manhã é outro dia de praia - foi para isso que viemos!!!

Curiosamente não me parece que o ALgarve se tenha internacionalizado, pelo menos onde estou ou por onde andei. Ingleses nem vê-los, na terrinha de sua Exc. Macário Correia continua tudo sujo, sem movimento. Veêm-se as tradicionais feirinhas do livro e, agora da moda, as feirinhas romanas.

Continuem com boas férias porque eu estou de papo para o ar.

1 comentário:

S. G. disse...

Havia de haver uma lei que as obrigasse a andar assim...