quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Escravos do conformismo.




É triste a forma ríspida e ditatorial com que Scolari ofende todos aqueles que se recusam a alinhar numa atitude acrítica e de bajulação ás suas idiossincrasias.



O facto de ter atingido a qualificação para o Europeu não o isenta de um julgamento por parte dos demais portugueses (que de uma forma geral até lhe pagam o ordenado e respectivo meio de subsistência).



Portugal deve muito a Scolari, é um facto, da mesma forma que deve a todos os jogadores que com ele alcançaram resultados desportivos que a todos nos encheram de orgulho, no entanto, quando as coisas não correm bem, Scolari assume uma posição de intransigência (por não admitir obtusamente algumas escolhas dúbias, ex: Ricardo na baliza?) agressividade (sob a forma de murros, literalmente nos opositores e insultos sortidos para com os jornalistas, comentadores, etc.)



Sr. Scolari devemos-lhe tanto respeito como a qualquer outro homem comum, por ser seleccionador nacional não se torna especial, ou isento de escrutínio. A selecção alcançou os seus objectivos, mas os fins não justificam os meios (imaginemos que ontem a Finlândia tinha ganho por um penalti inexistente, o que pensaríamos disso?) não basta ganhar, não basta o pontinho, temos que ser mais exigentes, deixemos de ser miserabilistas e complexados com laivos de inferioridade, tornemo-nos exigentes, porque a selecção não começou com Scolari nem vai terminar com Scolari .



Só a titulo de exemplo, na nossa vizinha Espanha o treinador campeão, sublinho campeão, foi despedido por não apresentar um futebol digno dos pergaminhos de excelência do clube em causa. Pensemos sobre isto.



P.S. Sou o fã número um de Scolari, mas estou acordado.

2 comentários:

RSM disse...

Cuidado que daqui a pouco apareçe por aí um anónimo qualquer a mandar-te falar de outras coisas que não só futebol, pois isto não é o sofia ou o ex-rissois... já mo fizeram...

Este é sem dúvida um assunto que está na ordem do dia... e agora genericamente concordo contigo... mas o problema não reside só na baliza, nem se pode dizer que aí começa, a equipa é um todo... e então os nossos meninos "bonitos", candidatos a melhores do mundo, que têm eles jogado???

Onun Ras Al Gull disse...

O mote de todos os ditadores:

"Morte ao pensamento."

Os perigos para a democracia ultrapassam a importância do futebol, por isso, digo como Chávez :

"Com a verdade não temo"