sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

reconhecer uns e outros espaços

[570]

o pedro morgado anunciou que a taberna inglesa iria ser um espaço livre de fumo. não sei qual a sua fonte. entrando lá só sabemos que o espaço está separado entre fumadores e não fumadores, e a isso não se pode chamar um espaço livre de fumo.
.
por outro lado, e estando presente também, (vi com olhos de ver) livre de fumo estará a adega transmontana, que fica do outro lado da rua, em frente à taberna. só para quem quiser diferenciar os espaços, esta notícia interessa.

6 comentários:

Pedro Morgado disse...

Caro FP,

Publicitei aquela informação porque me foi transmitida na própria Taberna antes da entrada em vigor da Lei. Confesso que ontem fiquei desapontado ao ver que afinal não é um espaço livre de fumo.

S. G. disse...

caro pedro,

também sei que o pessoal que lá vai, irá começar a fazer protesto. a ventilação que eles têm não é muito fiável, e assim sendo, caminhará para o cenário do espaço livre para fumadores.

Unknown disse...

mas a adega é que é fixe! o covil dos camurcinas, onde planos maqueavélicos sao engenhados para se apanhar a cabra...

S. G. disse...

Adega é que é!

agora todos ao frio e à chuva para fumar um charuto :)

Gorill@ disse...

Em abono da verdade, venho informar que esta noite fui à Taberna Inglesa e notei uma alteração significativa e muito relevante. Durante esta semana verificava-se a existência de duas zonas distintas: uma para fumadores e outra para não-fumadores. Confesso que me desiludiu essa situação uma vez eu ser não-fumador e assíduo frequentador deste espaço.
Ao entrar na Taberna, reparei que o aviso que informava que se tratava de um espaço com zona de fumadores tinha sido retirado. Assim, tenho o prazer de informar que a Taberna Inglesa é neste momento um espaço livre de fumo... e já agora, continua cheio como sempre!!
Um dos funcionários informou-me que possivelmente este espaço irá sofrer as devidas obras para tentar conseguir as condições exigidas para permitir "fumo" no seu interior.

Anónimo disse...

Ilustres desconhecidos, mas conterrâneos,
Quem sabe informa-vos que, a partir de hoje, 7/3/2008, a Taberna Inglesa JÁ dispõe de uma sala para quem pretende "fumar em paz".