segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

cinenimação (e afins culturais)

[759]

quinta,
.
dia bom para jantar e relaxar. assistir a uma voz maravilhosa na fnac. podem vocês mesmo aferir no site da miúda. [margarida guerreiro] e o projecto encores fado.
.
sexta,
.
corre, corre meu rapaz, vai que a vida não te poupa o tempo, e siga para um grande filme. michael clayton [trailer] (***) , é um filme que andou lá perto de ter sido perfeito. mas, faltou alguma coisa que não percebi bem o quê.
.

.
sábado,
.
é um bom dia para o descanso, entrega ao ócio, entrega a mais uma película. asterix nos jogos olímpicos [trailer] (**), é bom para um sábado.
.

.
domingo,
.

descanso para a segunda passar bem. de cabeça nos óscares, ainda há tempo de ver JUNO [trailer] (****), o melhor dos três filmes do fim-de-semana. ainda a tempo de achar que merecia o óscar. grande interpretação de ellen page. um amor assim não existe. e quem consegue mostrar o que não existe, de uma forma sublime, então merece uma distinção.

8 comentários:

El Salib disse...

"sábado,.
é um bom dia para o descanso, entrega ao ócio,"

De que sábado é que estás a falar afinal?

S. G. disse...

por acaso era deste :)

mas normalmente, e em não faltando força, são todos...

Teté disse...

Também vi o Michael Clayton, não percebi o porquê de tanta nomeação para os Oscares, o Clooney vai bem, a Tilda Swinton também (ganhou, como já deves saber), mas também achei um filme mediano. Nos Óscares não deviam estar os excepcionais?

E ainda consegui ver o Expiação, que esse sim, gostei muito. Que pontuação é que lhe deste?

O Astérix é engraçado, para desanuviar e rir um bocado... :)

S. G. disse...

não referi as estrelas, estive a ver e esqueci-me mas a classificação do expiação é (****) 4 estrelas.

e sim eu acho que os actores não estiveram mal, mas mesmo assim não estiverem sublimes. o que para mim contribuiu de certa forma para o filme não ser perfeito. embora o filme fosse muito bom.

(ainda bem que não ganhou o argumento original, JUNO merecia-o sem dúvida. e merecia a melhor actriz também :)

Unknown disse...

sem desprezar a actriz do Juno, dizem (porque eu nao vi) que a interpretação da que ganhou também está excpecional. convem ver os dois filmes para depois se tirar as duvidas

Unknown disse...

estranho, mas mesmo mesmo estranho, é nenhum dos actores do Calor de Perdição ter sido nomeado...

S. G. disse...

já vou arranjar com um colega aqui do trabalho. esse filem não passou, nem vai passar pelo cinema. foi directamente para DVD.

a ver vamos o veredicto....

Unknown disse...

que arranje também o "once", óscar para melhor música. se o filme (curta metragem) for tão bom como a música, vale a pena