terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Como foi Madrid


Também eu me cruzei inesperadamente com gentes de Braga, ou porque lá levam a sua vidinha, ou porque, como eu, tinham aproveitado estes dias para apreciar a cidade edificada nas margens do rio Manzanares.
Quatro dias, não foram suficientes para ver tudo, da cidade que tendo tido ocupação humana desde a pré-história e do tempo do império Romano, as primeiras referências históricas relevantes aparecem no séc. IX. Isso mesmo pude verificar no Palácio Real, onde pode ainda ver-se uma Muralha Mulçumana.
Deixem que vos diga que adorei a cidade, a sua história, a sua cultura, os seus hábitos e as suas gentes; povos de todos os cantos do mundo que fazem de Madrid uma cidade cosmopolita.
Estava tentado a fazer um relato acerca de todos os locais que visitei, mas vou poupar-vos a tamanha epopeia, sim porque para mim foi grandioso este fim de semana prolongado. No entanto, aqui ficam alguns: Porta de Alcalá, Praça Maior, Praça de la Villa, Praça Santa Ana, Praça de Espanha, Banco de Espanha, Porta do Sol, Parque Retiro, Palácio Real, Catedral de Almudema, Rua Maior, Fonte Cibeles, Las ventas, Santiago Barnabeu, e muito mais ficou por ver, talvez para a próxima visita.
No meio de tudo isto ainda tive tempo para ler "Loucura" de Mário Sá Carneiro, e é assim que vou classificar o ambiente nocturno de Madrid: Loucura... "Caliente"... e mais não digo!!!!

4 comentários:

RSM disse...

butterfly, esperei por ti como combinado, mas não apareces-te...

Anónimo disse...

apareceste...

RSM disse...

tens razão, obrigado pela correcção

Anónimo disse...

Andam-me a roubar o poleiro ...