terça-feira, 4 de novembro de 2008

(suspende-se a corrente madeirense para uma comunicação ao país)

[1313]
.
em resposta a este comentário, e para que ninguém volte cá com ideias mirabolantes, ou até com vontade de perceber mais do que precisa, aqui vai a minha resposta,
.
.
.
ora bem, finalmente alguém que vem com vontade de agitar umas águas.
por mim pode tirar o equídeo da pluviosidade que a minha opinião dou-a quando e bem me apetecer.
.
o comentário, se bem que de uma forma pouco atrevida, tem que se lhe diga. não chama nomes ao pessoal, não insulta, não agride verbalmente, nem põe em causa a nossa seriedade intelectual.
posto isto, e porque não conheço a menina ou menino, digo-lhe que de política percebo o suficiente, leio o suficiente, e informo-me o suficiente, para não fazer depender a minha opinião de uns panfletários anúncios ou de umas campanhas originais.
.
a minha barricada é a cidade de braga. ponto final. não há ninguém com superioridade moral para me acusar do que quer que seja, simplesmente não alimento a vida dos espiões ao serviço da guarda pretoriana, que circula na internet à procura dos inimigos do mesquita.
.
já servi a comissão nacional de eleições, e por inerência a cidade e o país de borla. já perdi tempo a explicar ideias, e já me empenhei a sério em campanhas. já lutei contra a ignorância ou falta de informação.
.
e continuo. para sua informação até hoje tudo o que dei em prol da luta política e social foi de borla.
.
assim sendo e, porque me fartei dos meandros podres da promiscuidade política, porque me fartei de uns quantos meninos ricos que circulam nas juventudes partidárias, porque estou farto da falta de discussão democrática, porque me cansei dos caciques, porque me enjoei de homens honestos que faliram com as mãos no poder, porque me cansei de acreditar, hoje calo-me. talvez não seja a solução. mas é a minha opção.
.
se todos fizerem tanto (ou de preferência mais) que eu, estará a cidade bem servida de juventude para um futuro próximo.
.
(este blog não é político. fala de política quem quer. a única regra aqui é que todos são livres de escreverem o que bem entenderem)