segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mundial Futebol 2018

Fará sentido, atendendo ao estado em que o país se encontra, com uma economia deprimente, se pensar na organização deste evento?

18 comentários:

Unknown disse...

2018... ui daqui lá! até lá ainda temos 9 crises para aguentar...

RSM disse...

Uma por ano :)e em 2018 o mundial servirá para alegrar o pessoal e fazer esquecer as crises...

PKB disse...

Não sabes que é sempre assim? Pão e circo,,,, à falta de pão, temos circo!

L. K. disse...

Para futebol, putas e vinho verde há sempre dinheiro...já reza a tradição Portucalense :)

S. G. disse...

desta vez parece-me diferente. não vai ser necessário construir os estádios, e algumas infraestruturas já estão prontas.

parece-me que é uma boa forma de rentabilizar o que se gastou no 2004. agora a crise, não posso falar :) iamos voltar à mesma discussão que tivemos num post recente...

Anónimo disse...

Dos estádios do euro 2004 apenas os dos três grandes dariam para se realizarem jogos da fase de grupos do mundial. Uma vez que são necessários estadios com 40 mil lugares para os jogos da fase de grupos. Para os jogos da abertura e para a final do mundial são exigidos estadios com 80 mil lugares. Resumindo, abertura e fecho em Espanha. jogos em portugal so nos estadios dos três grandes.

Unknown disse...

a mim cheira-me a pretexto para o madail fazer o choradinho para um novo estádio nacional...

Pedro Indy disse...

Ainda não pensei bem no assunto mas cheira-me a mais uma mangedoura para os senhores de Lisboa e do Porto.

Atenção que não estou a falar de clubes, estou mesmo a falar das cidades independentemente dos clubes que nelas moram.

Os contribuintes de todo o país contribuem e os de duas cidades usufruem. Bom, tem sido essa a história de portugal nos últimos séculos. Infelizmente parece não haver grande vontade para inverter as coisas com se fez, por exemplo em Espanha.

Anónimo disse...

Isto é uma filha da putice.
Bando de ladrões, de gatunos e de chupistas!

Anónimo disse...

O comentário do Sr. Industria faz-me lembrar a filha da p... que se vive na nossa cidade(Braga), os contribuintes pagam e um clube, só um clube,é que usufrui, se eu quiser ir lá tenho que pagar, se quiser visitar os balneários até excursões se fazem ( a pagar atenção), enfim...

Cump.

Anónimo disse...

Leiam atentamente
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1074165

Pedro Indy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Indy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Indy disse...

Ravelli,

Escreve a palavra Braga no google e no google notícias. Vais ver quantas vezes te aparece o S.C.Braga.

Diz-me outra instituição da cidade que represente Braga lá fora (Portugal e estrangeiro) tanto como o Braga.

Diz-me que benefícios teve o Euro2004 para a cidade, em termos de turismo e comércio e diz-me também se teriamos Euro em Braga se não tivessemos um clube na primeira divisão.

Acho muito bem que a Câmara Municipal apoie as instituições que nos representam e promovem, sejam elas, o Braga, o ABC, A Universidade do Minho, o futuro Centro de Nanotecnologia, enfim... Grande parte das pessoas em Braga é que ainda não entenderam a importância de valorizar o que é nosso e os benefícios que isso nos pode trazer.

Vai à Corunha, a Sevilha, a Valência, perguntar quantos preferem valorizar o Real madrid ou o Barcelona em vez dos clubes que realmente representam as suas cidades, as suas regiões e os seus interesses.

Cump :)

RSM disse...

Segundo Bruxelas o desemprego irá aumentar até 2010 chegando perto dos 10% em Portugal e dos 16% em Espanha, daí que seja importante entreter a ibéria com esta candidatura (o tal circo na falta de pão)

Unknown disse...

eu conheço uns camurcinas que foram espalhar e promover o nome de braga e portugal lá fora (varios paises) e nao receberam nenhum apoio da camara :)

Anónimo disse...

Infelizmente em minha casa o desemprego anda em termos percentuais na ordem dos 100%, por isso voltamos ao mesmo, o favoreciemnto é só para alguns.

Respondendo à tua questão Braga com o Euro 2004 ganhou uma via rápida Braga-Vilaverde, que diáriamente à hora de ponta intome nas saidas, ganhou um estádio de futebol para usofruto do SCBRaga, e ganhou uma estação de caminhos de ferro. Ganhou tb uma boa semana de venda de cerveja.
Tudo isto para o desemprego que é o problema mais importante neste país não ajudou em nada.


P.S.- Tou com esperança que um olheiro SCB ou ABC ou mesmo Centro de Nanotecnologia me venham a casa contratar.

Os impostos (contribuições autarquicas, etc..) continuam-se a pagar e essas ditas instituições de grande importância continuam a mamar (SCB, etc..AXA...)

Anónimo disse...

Peço desculpa pelas abreviaturas e pelos erros.