quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

uma forma de chulice


"«O aumento de preço da GALP e da BP é absolutamente ridículo. Não tem justificação nenhuma», disse à Lusa Augusto Cymbron, presidente da ANAREC."

"«As petrolíferas justificam [o aumento de preços] também com a invasão da Faixa de Gaza por Israel e que por isso o barril [de petróleo] chegou a atingir os 50 dólares, mas ontem [terça-feira] atingiu um mínimo de 41 dólares», recordou o dirigente."

"Tanto a BP como a GALP justificaram a subida com razões que se verificaram na semana passada: situações de ordem geopolítica como a intervenção armada de Israel na Faixa de Gaza e a disputa entre a Gazprom e a Ucrânia [com a empresa russa a cortar o fornecimento de gás natural a vários países europeus], bem como a desvalorização do euro."

Isto é tipo efeito borboleta, um palestiniano peida-se e a bp aumenta o gasoleo. um israelita arrota e a galp aumenta a gasolina.

Para subirem justificam-se com os aumentos do barril da semana passada. quando desce, só se nota passadas 3 semanas (aí dizem eles que o reflexo da cotação só se reflecte no consumidor passado esse tempo). estando entao o barril na terça feira a 41 dolares quer dizer que para a semana (segundo a logica do aumento) o preço dos combustiveis deve voltar a que estava. certo? errado, sabem por quê? porque sao todos uma data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas!

Aproveito também o facto de puder escrever neste blog amplamente visto pela blogosfera mundial e também regional (sendo recebido inumeros prémios, diga-se um, e às custas do unico artista que escreve coisas bonitas, o s.g.) para mandar um recado aos gestores (diga-se poleiros) das petroliferas. aqui vai:

ide p'a grande **** que vos pariu!

p.s. Segundo o presidente da antram o preço do gasoleo neste momento devia ser de 70 centimos...

p.s.2. Cada português que como eu gasta balúrdios de gasóleo por mês devia ter direito a uma vivenda num condominio luxuoso no dubai. é às nossas custas que elas estão lá.

10 comentários:

Mestre Chou Riçá disse...

Onde posso por a cruz no abaixo-assinado?

Pedro Indy disse...

Comedores! Chupistas!

Anónimo disse...

Comedores! chupistas!
E os dirigentes desportivos não o são?
Para esse peditório (futebol) é que eu não dou €, mas existe quem dê e depois se queixe do BANDITISMO...

Anónimo disse...

Poeta Morto, estou contigo.
Mas quando se trata de Lóbi´s(lobby´s), não há muito a dizer.

p.s. o meu post anterior era para o Sr. Industria

Cump :)

Unknown disse...

esse "cump" denunciou-te. quer-me parecer...

Anónimo disse...

é pá não teri feito de propósito..
desculpa lá a parte do careca...
:)

Unknown disse...

se tivesse cabelo e me chamasses careca é que era razão para ficar fodido. assim, nao. como tu dizes, elas gostam (dizem que.

daqui a pouco ainda descubro os outros anonimos :)

Anónimo disse...

acho que era mt facil descrobrir-me...
os outros não tens hipotese

Pedro Indy disse...

Ó Ravelli,

se neste momento dás dinheiro ou não, isso não sei. Sei é que já te vi por lá muitas vezes a dá-lo (o dinheiro claro!)

És um begueiro (no bom sentido).

Abraços (à homem).

Anónimo disse...

tás enganado
a unica vez que dei dinheiro para esse evento foi em 2005/2006, que fui com as braguinhas ao estádio da luz ver o benfica vs braga, aliás foi a unica vez que vi o benfica ao vivo.
De resto posso te dizer que em braga nunca paguei, mas já fui ver alguns jogos.

cump: