quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Censura voltou !!!

De tempos a tempos é comum surgir entre os camurcinas discussões políticas, aparece o Gordo a chatear-me, o Zezé a dizer que "isto é tudo uma cambada de filhos da p***" e que haviam de "ir todos para o c*r*lh*", e o Indústria a dizer que viu uma loja ou um café com um nome engraçado, numa terra perdida no meio do Alentejo. E isto vem a propósito de quê? Bem, não sei. 

O que sei é que um destes dias estava no blog Geração2009 a ler este post, e fiz um comentário.~

Mas não está lá nenhum comentário!! 

Pois não, os senhores do blog sentiram que isso iria prejudicar a sua "campanha".

Mas o comentário era qualquer coisa nesta linha: "O que é que um presidente de Câmara pode fazer contra uma crise que afecta todas as fábricas deste género em todo o mundo? Vai comprá-la? Nem o Governo salva a Quimonda, sendo esta muito mais importante que a Delphi. Nem o próprio Governo alemão salva a Quimonda alemã, situada na baixa saxónia, uma região conhecida por toda a sua economia ser baseada em fábricas de semicondutores, e que vai ser muito mais afectada do que Braga. Etc,etc,etc"

Bem, conclusão disto??

Políticos são todos iguais, e jotinhas seguem-lhes os exemplos. E quando não tem razão? Censuram!!!! 

P.S. - Já agora se alguém souber quem é o artista que apaga posts quando não lhe convêm, visto que de vez em quando somos visitados por uns jotinhas, é favor dizer que eu tenho ali um bidão de gasolina e umas bombinhas para lhe por no carro.
Não é que goste de explodir coisas, mas algumas valem a pena rebentar.

24 comentários:

Pedro Indy disse...

Eu levo o isqueiro :)

Mestre Moé Lá disse...

Também posso participar? Já ando a pensar nisso há algum tempo...

Anónimo disse...

O Gordo chateia-te porque fala contra o Mesquita e isso é chatear-te porque és um Mesquitista dos sete costados

o anónimo

LDS disse...

Não, o Gordo chateia-me porque é chato!
E não sou Mesquitista, mas com esta oposição forte e cheia de alternativas que se vê, preferia ser.

Eu acho é que devia nascer neste blog uma "associação" de pessoas para fazerem campanha (cartazes e panfletos) contra o PS e contra o PSD e as suas faltas de ideias.

Aposto que o Indústria leva novamente o isqueiro e o Mestre Moé Lá leva a caneta, já dizia o Marcus "The pen is mightier than the sword".

Pedro Indy disse...

Mas afinal o Gordo e o Chato são a mesma pessoa?

LDS disse...

Não são a mesma, mas juntos são "Uno" ....

Pedro Indy disse...

Tipo super guerreiro?

Uma mistura de "Coraçãozinho de Satã" com "Tartaruga Genial".

O "Sataruga".

LDS disse...

Exactamente.

Isto encontra-se cada coisa, os jotinhas estão em todo o lado.

Vê só o que encontrei a propósito de censuras na blogosfera,

http://bragamaldita.blogspot.com/

"Eles andem aí ..."

Companhia das Camurcinas disse...

ou vou-te dar o "Coraçãozinho de Satã"...

Pedro Indy disse...

Eu não disse quem era um e outro :)

Mas podemos definir isso no sábado no sítio do costume.

LDS disse...

E os Jotinhas podem aparecer lá, que eu levo as bombas.

Resolve-se já tudo.

Anónimo disse...

para mim pior que um adepto de futebol fanático são os das "J's": JSD e JS fanáticos que nao pensam por eles, seguem aquilo que os seus lideres mandam...

Unknown disse...

em portugal há o habito de quando uma coisa está má, o governo resolve. nao posso ir ao mar, quero um subsidio, nao tenho casa o governo dá, sou mau gestor a minha empresa faliu o governo ajuda.

p.s. parecia o outro a criticar no outro dia: isto está mal, a crise, bla, blá, blá, andam a enganar os portugueses; mas em nenhuma altura do discurso assumiu a sua cota de culpa no estado do país. quando recebeu milhoes da UE para o desenvolvimento do país que nos deveria por numa situação mais confortavel agora (ou nao tão preocupante), em vez disso deu a quem o estourou (aqueles que agora estao a falir). em portugal, principalmente na politica, a memoria é curta. aquele discurso, apesar da sua parte de verdade e importância para o despertar de realidades, estava-me aqui atravessado.

e voces sabem de quem estou a falar...

S. G. disse...

cara amigo,

acho que há algum exagero de linguagem, mas o post é teu e aqui ainda reina a liberdade. é obvio que pululam por todas as jotas meninos lindos à espera de um tacho que não têm mais nada a dar ao país, mas também os haverá que querem e trabalham com dedicação e são pesoas válidas.

como disse ao rsm logo no início, não gostava que isto se tornasse um blog político. e agora digo o mesmo. apesar de tudo pode e deve estar sempre aberto às discussões. não sei se me fiz entender muito bem.

abraço a todos

S. G. disse...

só para insistir que aquilo que eu disse é a minha opinião, e não é censura :) não vá aparecer uma alma iluminada de suprema inteligência a cantar esse salmo.

abraço

RSM disse...

Discutir a cidade, aquilo que vai bem e aquilo que vai mal. Dar opiniões sobre o que se pode fazer de melhor, não tem nada de político.

Infelizmente isso é considerado por alguns fazer política. Por isso mesmo e por respeitar a intenção de não politizar este blog, até porque dada a minha relação com a política local, não tenho trazido aqui à discusão assuntos relacionados com esse tema.

Também já vi alguns dos meus comentários não serem aceites em vários blogs, nem vale apena dizer quais para não politizar a questão. E isso é que é lamentável.

LDS disse...

S.G.
Nem eu acho pretendo politizar este blog. Mas achei que os Jotinhas mereciam uma resposta, e como sei que alguns ainda vão passando por aqui, assim podem passar a mensagem aos responsáveis pela façanha.

RSM
Não adianta, há sempre artistas que se acham com razão, e para o bem ou para o mal a democracia da blogosfera está aqui para todos.
Pena é nem nos locais próprios se possa discutir a cidade.


Abraço

LDS disse...

Que giro, não é que funcionou?
Agora foi só um esquecimento e não se passou nada ....

"Jovem,

há situações bem piores, tais como as fábricas de Dresden e de Vila do Conde da Infineon (Siemens), e nem o governo Português nem o governo Alemão, conseguem resolver, e vai algum presidente de câmara de um concelho com umas centenas de milhares de habitantes resolver um problema semelhante ....

Ganhe juízo e não diga coisas desproporcionadas.

Nenhum presidente de câmara de Braga, fosse quem fosse conseguiria resolver um problema deste género, está muito fora da sua esfera de influência.

Cumprimentos,"

Joana Fernandes disse...

vejam lá que eu ainda tou a começar a pagar o meu, que não é nenhum BMW....ah, tb nunca recebi bolsa na Universidade.

qto ao resultou, pelo que pude perceber, as 2 pessoas que fazem a aprovação dos comentários ainda ñ o tinham feito, apenas isso...

S. G. disse...

joaninha (esta é a confiança de quem finalmente já conheço :),

parece que o lsd se precipitou, foi a primeira coisa que pensei porque ha blogs que têm esse sistema, só aparecem os comentários depois de aprovação.

eu não sou contra os subsídios. eu recebi bolsa na universidade e não me sinto um abutre do subsidio, porque uma familia que trabalha e tem 4 filhos a estudar, por muito que trabalhe so vive do que ganha ao fim do mês. o que se passa é que muitos meninos de bmw recebiam os valores máximos da bolsa (eu sempre andei no autocarro para guimaraes). agora pago os meus impostos e julgo que estou a devolver ao estado o esforço que ele dispendeu em mim.

apenas quis frisar que a dscussão deve ser elevada e sem ofensas. e nunca deixar de discutir os temas, porque isso sim seria anti-democrático.

beijinho ;)

LDS disse...

Joana Fernandes:

Claro que foi apenas isso ...
Confira lá outra vez o blog Geração 2009, s.f.f.


S.G.:

Precipitação seria criticar 5 minutos depois da mensagem, não a " Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009 11H12". Para além disso o comentário foi aceite e posteriormente apagado.

Abraço

Joana Fernandes disse...

S.G., concordo inteiramente! e sei as pessoas que me acompanham na estrutura que integro, daí ter estranhado mto este post...

a minha resposta vem no seguimento de algumas das considerações do teu colega... há mta coisa mal na política sim! mas não me parece que dizer mal indiscriminadamente e com algumas acusações seja forma de as resolver..

Anónimo disse...

ide todos trabalhar, que é aquilo que o o nosso país precisa! trabalho, competencia e paz...

Anónimo disse...

LDS disse...

"Não se censuram comentários só porque não lhe dão jeito.

Se não sabe do que fala ou não tem coragem de dar a cara, cale-se.

Se fosse Homem, não era mentiroso.

Divirta-se a fazer campanha suja. Eu divertir-me-ei a fazer a mesma contra a sua estupidez.
Ainda se chama ao seu partido uma alternativa. Com gente como voçê só são alternativa a fertilizante.

Passe bem."

Se esta linguagem suja e ofensiva não de um Mesquitista dos sete costados vou ali e já venho

o anónimo