quinta-feira, 12 de março de 2009

Acreditar em Deus. Porque sim? Porque não?

Organização: Portal Ateu e
Faculdade de Filosofia - Univ. Católica
Local: Aula Magna da Faculdade de Filosofia - Univ. Católica
Praça Faculdade de Filosofia

Data: 14 de Março (Sábado)
Horário: 15.00h

Realiza-se dia 14 de Março de 2009, às 15h, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia de Braga um debate sobre as razões para acreditar em Deus e as razões para não acreditar.

O debate insere-se no Projecto de Investigação ‘Epistemic Studies’ do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Faculdade de Filosofia, na linha de investigação sobre o diálogo fé-ciência.

A iniciativa é co-organizada também pelo Portal Ateu, uma instituição que procura promover o ateísmo em Portugal. O debate insere-se numa tentativa de esclarecimento recíproco entre crentes e não crentes, com o objectivo de se superarem alguns mal-entendidos de parte a parte, e de assim se esclarecerem os termos do diálogo que deve existir. Pelo Portal Ateu intervêm dois dos seus membros fundadores, Ricardo Silvestre e Helder Sanches. Pela Faculdade de Filosofia intervém Alfredo Dinis. Bernardo Motta intervirá também como crente.

Vou ver se passo por lá. Há mais candidatos?

3 comentários:

Onun Ras Al Gull disse...

Caro compinhncha! Se eu podesse lá estaria para assistir a um grande espectáculo de stand-up comedy teológica, ainda por cima com intervenções por parte desse monstro da comédia epistemológica, o inefável (ou será antes anafado?) Alfredo Dinis!

Unknown disse...

pá, sinceramente, se for como a última que fui assistir ao porto, em que 2 dos intervenientes constam dos anunciados... amigo, digo-te já: CAGA NISSO!

Pedro Indy disse...

Posso ver o início e depois fujo para o Pereira, que agora acho que já não é Pereira.

Vou pensar nisso, é que o tempo que passo aí em cima é tão pouco que talvez aproveite para fazer outra cena qualquer.