quarta-feira, 25 de março de 2009

Os Imaculados de Alvalade - 1



Não sei como descrever esta excelente montagem só ao nivel de uma qualquer produção de hollywood envolvendo excelentes programas de edição de imagem

Reparem que o artista (eu acho que foi alguem do benfica tipo aquele individuo que falava grosso e agora está na tertúlia cor de rosa...ou estava) caiu no exagero e pôs o vuckevic uns 2 metros em fora de jogo. Podia ter ser sido mais discreto e por um metro para não dar nas vistas... mas não, erro do photoshop na colagem. Mas devo admitir que está um trabalho bem conseguido. Se não soubesse que o sporting nunca é beneficiado até diria (baixinho) que isto aconteceu mesmo, que o sporting ganhou um jogo beneficiado numa competição que diz ter sido roubado.
E a esperteza dos técnicos audiovisuais do glorioso, ah, esse malandros que nem macacos? A referência ao jogo como sendo da taça da liga, mesmo só para terem argumentos para responder aos sportinguistas: “voces também foram beneficiados nesta competição e se assim nao fosse podiam não ter chegado à final”. trabalho sujo, sem qualquer dignidade, comentários falaciosos sobrepostos a imagens claramente alteradas relativas a um qualquer jogo treino do sporting. Sim, porque pela qualidade do jogo só podia ser de treino... podiam ao menos ter feito a montagem com um bom jogo do sporting, com golos, emoção ao fim, incerteza no resultado, constante troca no placard... assim de repente só me lembro dos jogos com o barcelona ou com o bayern de munique... não sei, assim um jogo mais equilibrado como esses que referi, podia ser...

A mim não me enganam.

Acham que se aquilo tivesse existido, os paladinos da verdade desportiva (diga-se Paulo Bento e afins) não tinham vindo cá para fora berrar a plenos pulmões? E os guardiões protectores do fairplay e da equidade desportiva(diga-se Sousa Sintra, Eduardo Barroso, Dias Ferreira, Ovelha Choné...) não tinham vindo para a praça pública pedir a erradicação daquele fiscal de linha(eu não digo árbitro assistente, sou da velha guarda).

Eu digo claramente que é uma montagem porque:

- não se activou o lobby vilacondense da comunicação social para se abrir telejornais com este lance.
- O treinador do Rio Ave, seu Presidente e capitão de equipa, não chamaram ladrão ao fiscal de linha.
- Nenhum jogador do Rio Ave perdeu a cabeça e deu uma peitada ao coitado senhor vestido de preto com uma bandeirinha (aquilo deve pesar muito porque tinha dificuldade em levantá-la)
- Não constou que tivesse havido um qualquer padre em Vila do Conde que a partir desse jogo se recusasse a baptizar qualquer menino com o nome do fiscal de linha (ver noticia: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1052206&div_id=1456 )

- O treinador do rio ave não fez também um qualquer gesto em que troca assim os dedos em perfeita harmonia como quem quer dizer que “gamaste-me ó filho da p*t*”.
- Os adeptos do Rio Ave e alguns bracarense-braguistas-anti-benfiquistas com blogs da cidade de braga mui respeitaveis não "apregoaram" com todas as letras que tinha sido uma vergonha e que assim a arbitragem não vai lá. Indignação só comparável ao justificavel jogo do benfica com o braga. (hmm, estou a ver um sujeito comum) será apetência para dizer mal sempre dos mesmos?

Continuemos...

- Não se ouviu falar que o fiscal de linha tivesse sido ameaçado dias depois.
- Nem que um elemento da liga tivesse visto o seu carro ser pontapeado por um grupo de verde (verde do rio ave, não confundir com o verde do scp)
- aquele caixa de texto em rodapé sobre a imagem onde se pode ler "sporting venceu rio ave com golo de vuckevic em fora-de-jogo"? claramente editado em paint...

é obvio que depois destes contra argumentos e analisando os factos em si ocorridos só posso concluir que isto é tudo uma manobra para denegrir as imaculadas entidades do sporting. assim não vamos lá, nunca chegaremos ao nivel de um futebol tipo liga albanesa, à simplicidade de passe caracterisitica da liga hungara ou da frieza da mini liga de primavera islandesa, ou até quem sabe aproximarmo-nos do jogo técnico/táctico do campeonato inter-insular das ilhas fiji.
Dito isto, é claramente uma montagem de elevado teor gráfico e qualidade acima da média. Como se dizia antigamente, “ah, foi feito por computador”.

p.s. Pergunta: Porque é que o Mountinho atravessa sempre a rua a correr?
Resposta: Para ganhar lanço e conseguir subir o passeio.

p.s.2 nao sei fazer links nisto. quem quiser ler a noticia do padre, desamerde-se

7 comentários:

El Salib disse...

"...não tinham vindo para a praça pública pedir a erradicação daquele fiscal de linha(eu não digo árbitro assistente, sou da velha guarda)."

Quem é verdadeiramente da velha guarda não diz fiscal de linha, diz bandeirinha!

Unknown disse...

velha guarda sub-30 anos...

Pedro Indy disse...

Salib,

e quem é mesmo da velha, velha guarda diz "liner". O Santos diría!

E há também quem lhes chame "pateta", no campo do realense.

Este "fisca-liner-de-linha", é assim que se dirá no futuro, é um "pateta".

Como é senhor Ravelli, não vem aqui malhar na "lagartage"? Não pode malhar só no Braga!

Pedro Indy disse...

Um gajo que fala grosso numa tertúlia cor-de-rosa??? Não fica bem... Há qualquer coisa que não bate certo no Malheiro!

Outro que desapareceu foi o Sala. Será que está mesmo preso depois da célebre frase que disse a uma criança.

"Queres vir c'o Sala?"

Pedro Indy disse...

Esta do Sala não é minha. Ouvi o meu irmão contá-la numa actuação da tuna.

Anónimo disse...

Para que conste, o sporting ganhou o grupo com 9 pontos, 9 golos marcados e 1 sofrido. O rio ave ficou em 2º com 3 pontos, 3 golos marcados e 4 sofridos. O Benfica ganhou 1-0 ao belenenses e também foi beneficiado, com um golo mal anulado aos 90 minutos.

Mas o Paulo bento no final desse jogo disse que o Sporting foi beneficiado. Nenhum responsável do Benfica assumiu que este golo foi irregular.

Estranho é um árbitro marcar penalty e só depois perguntar aos auxiliares (eu é que sou moderno) o que acham, não me parece muito lógico, acrescendo ao facto de um dos auxiliares a 20 metros dizer que não viu e outro a 70 metros e sem ângulo dizer que sim, é penalty.

Acho muito mau que uma grande equipa como o Benfica precise de um penalty destes para ganhar aquela equipinha que levou 5 do barça e 12 do bayer.

Tinha que dizer qualquer coisa, acho que sou o unico sportinguista por aqui :)

Unknown disse...

vê lá.. pode ser que te afogues para a semana... :)