sexta-feira, 17 de abril de 2009

uns mais que outros

toca tudo a trabalhar para eles puderem ter direito ao seu rendimento mínimo ou ao rendimento de inserção social ou lá o que é, e à sua casinha, porque coitadinhos, esta minoria étnica é discriminada.

discriminados são os portugueses que têm que trabalhar no duro para terem um salário digno, pagar a casa e demais despesas e ainda ajudar a contribuir para estes parasitas!

querem os mesmo direitos? que cumpram com os seus deveres perante a sociedade.

um ritual de casamento que permite a união de menores? 11 anos? mas a constituição e a lei é para todos ou só para a maioria racial?

desculpem, mas isto é um desabafo.
parece que é um assunto tabu para se opinar...

6 comentários:

1REZ3 disse...

Poeta,

há tanto, mas tanto tempo que isto se passa.
Não é de agora. E nem me refiro aos rituais. Refiro-me ao "direito" à sua cultura...

Pedro Indy disse...

Tens toda a razão.

Mas olha que já não acontece só em certas etnias.

Cada vez há mais gente a viver à pala de quem paga impostos todos os meses.

Ainda há dias, uma pessoa que trabalha num centro de emprego, falava de casais que vivem apenas à procura de subsídios rejeitando todas as propostas de trabalho.

Ainda outro caso, presenciado por alguém que conheço, passou-se no centro de emprego. Um grupo de pessoas muito preocupadas estava à espera de esclarecimentos acerca de uma carta que haviam recebido em casa. No fim saíram aliviados porque a carta afinal não era para lhes dar emprego... era apenas informação para uns cursos que eles poderiam fazer caso estivessem interessados.

Unknown disse...

isto era mais uma critica a certas tradições que não têm lugar nem encaixam nas nossa leis. se para eles é normal arranjarem casamentos com menores nao se podem esquecer que fazem parte de uma sociedade que se rege por leis em que nao se aceita isso.

1REZ3 disse...

O problema é que os responsáveis querem tanto integrá-los e não se sentirem "xenófobos" para com eles que lhes permitem determinadas tradições "fora das leis".
Maior preconceito é mesmo esse, deixar essas tradições decorrerem...

Pedro Indy disse...

E quando é que sai a competição Lego Vs. Playmomil?

É preciso animar isto!

Unknown disse...

hoje! fica atento