terça-feira, 21 de abril de 2009

Vou votar Lego.

Comecei a dar nos Legos era ainda muito jovem. Nos clássicos, aqueles que vinham em baldes e davam para fazer tudo o que a nossa imaginação podia alcançar. Já não gostava muito daqueles temáticos, tinham muitas mariquices e limitavam a imaginação. Com os clássicos dava para fazer tudo, incluindo formas fálicas que deixavam as educadoras de olhos esbugalhados. Na altura, pensava eu que o faziam por repulsa... hoje sei que não. Recordo o dia em que descobri na televisão que existia uma coisa na Dinamarca que provocava erecções a uma criança. Não, não eram as dinamarquesas (já vou levar na cabeça). Era a Legoland! Ainda hei-de lá ir um dia. À Legoland!

Entretanto descobri a Playmobil. Tinham qualquer coisa de Lego temático mas, na minha cabeça de puto, aquilo era muito mais. É que existiam uns playmobil "estúdio de televisão" e eu acreditava firmemente que era com aquelas cameras que eles filmavam os fabulosos filmes das suas publicidades. Eu pensei "isto deve ser fantástico. Se eu tiver o estúdio e, por exemplo, o castelo ou o barco pirata, poderei fazer grandes filmes". Ainda por cima, acreditava que as cameras tinham um sistema especial que não detectava as mãos que manipulavam os bonecos. Isso é que era! Então, pedi ao Pai Natal o estúdio e o castelo da Playmobil. Desgraçadamente enganei-me ao escrever e em vez de Playmobil escrevi Playboy. Hoje compreendo o que é que faziam todas aquelas senhoras semi-nuas na minha sala na noite de consoada. Afinal não eram um presépio vivo como eu pensava, apesar de, no dia seguinte, toda a gente se referir a elas como as vaquinhas. Foi um Natal muito animado, lá isso foi!

Na adolescência, rapei o buço e deixei Legos e Playmobil. Descobri as Barbies!

Hoje, na perspectiva de alguém que tem idade para ser pai, embora o não seja, acho que escolheria os Legos para oferecer aos meus filhos, pela versatilidade e capacidades de desenvolvimento da imaginação. Vou votar Lego, embora admire igualmente a Playmobil e, se tiver um filho, hei-de o levar à Dinamarca. Pequenos Póneis é que não, isso sim, extremamente panisgas.

1 comentário:

S. G. disse...

vou publicar uma foto da legolândia de alguém que já lá esteve :) vi algumas e aquilo é mesmo impressionante :)