segunda-feira, 14 de setembro de 2009

eis mais uma corrente recorrente

[1746]

há muito que defendo isto, isto, isto e isto. bem investiguei (nos arquivos) por aqui e acho que nunca o escrevi no blog. pena. tinha ficado bem. apesar de tudo tenho testemunhas da minha indignação contra quem o usa recorrentemente.
.
sempre disse que o ponto de exclamção era horrível. depois de ler toda a argumentação dos blogs linkados em cima, reparo que em nenhum deles se diz claramente o que eu penso. em minha opinião o ponto de exclamação é um recurso de fracos que não conseguem empregar uma linguagem clara, expressando apenas em palavras os sentimentos inerentes do texto. é o que chamo de "muleta dos fracos".
.
não me parece que seja decisivo para o país. mas esmiuçar isto é bom para mim.
.

3 comentários:

elsafer disse...

nunca tinha pensado nisso , mas realmente na escrita é usado algumas " muletas" , que resolvem alguns lapsos de conteúdo.
não sou perita , e sei que por estes lados uso algumas ... ( esta é a mais forte , não se me solta da mente )
dei a volta pelos locais sugeridos , é uma boa temática
;)

S. G. disse...

:)

nada do que aqui se diz é importante, vinculativo ou pertinente.

assim sendo relevem-se as ideias parvas :)

PontoGi disse...

eu tb, de vez em quando, lá me socorro de uma muleta.
bem visto (!)
bjo