terça-feira, 27 de novembro de 2007

Aperta... Aperta...

O ZÉ POVINHO tem vindo, sucessivamente, a apertar o cinto e com o OE para 2008 terá que fazer mais uns furos no cinto, pois a palavra de ordem do Governo é: APERTAR...APERTAR .

Num período de contenção de despesas e de grandes sacrifícios , o Ministério da Justiça , contrariando as orientações do Decreto de Execução Orçamental para 2007, o qual restringe a compra de viaturas sem autorização das Finanças, acaba de adquirir 5 novos automóveis de alta cilindrada, no valor global de 176 mil Euros.(isento de IA, dado que o Estado não suporta este imposto, mas o Zé Povinho paga e paga sempre).
Duas notas:

1ª. - Alberto Costa é o mesmo Ministro da Justiça que, no início do seu mandato, nomeou a filha para o seu Gabinete, com o vencimento de 600 contos/mês, para coordenar a página da Internet do MJ, quando o Departamento de Informática do MJ dispõe de técnicos competentes para tão difícil e complicado trabalho. É sempre bom lembrar estas mordomias.
2ª - Tem sido prática do Ministério da Justiça, inclusive, para o gabinete do Ministro, a utilização de viaturas apreendidas, a maior parte oriundas do tráfico da droga, onde são apreendidos carros de alta cilindrada. A prática, em período de contenção financeira, tem vindo a ser abandonada pelo actual Ministro da Justiça.

Sem comentários: