segunda-feira, 7 de abril de 2008

a petição contra a venda da REN

[864]

a REN, não é a rede eléctrica nacional (essa já foi vendida em parte). a REN de que estamos hoje a falar, por uma razão muito específica, é a reserva ecológica nacional.
.
os recentes intentos do governo em alterar o estatuto da lei, dando mais poderes às câmaras municipais na delimitação destas áreas (e outras afirmações no mesmo sentido do presidente da associação nacional de municípios), obrigam-me a condenar tudo o que se pense alterar nesta matéria. por tudo o que nós conhecemos do funcionamento deste país. isso seria o fim das áreas protegidas, elas que conferem o equilibrio necessário aos ecossistemas.
.
eu assinei a petição em defesa da ren. e vocês?

3 comentários:

Bruno Miguel Machado disse...

Caro Fernando Pessoa

Uma provocação:
Não acha que está a adoptar uma postura centralista?

Cumprimentos

S. G. disse...

caro bruno miguel machado,

não sei o que quer dizer com centralista. se isso é uma qualquer aproximação ao CDS-PP está completamente fora de hipótese.

a ideia que defendo é a de manter a protecção à reserva ecólogica tal como ela existe hoje. não vejam nisto qualquer posição política, mas sim defensiva dos interesses ambientais e do ordenamento do território. por não ser política referi o facto do presidente ANM (PSD) seguir o mesmo diapasão do governo (PS).

falo com conhecimento de situações graves cometidas nestas áreas. e se houvesse mais liberdade, então estaríamos muito pior.

Bruno Miguel Machado disse...

Centralista de poder central. Não acha que também há corrupção no Estado Central? Porquê não atribuir mais atribuições nesta matéria? O problema está no governante.