domingo, 21 de dezembro de 2008

Nós por cá.

Há pouco uma rádio anunciava “José Mourinho volta a fazer declarações polémicas. Desta vez afirma que Ibrahimovic é melhor que Cristiano Ronaldo”

E eu pergunto, onde é que está a polémica?

Há polémica alguma em expressar uma opinião pessoal?

Ou será que agora existe uma lei qualquer que obriga todo o português a dizer que o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo?

Ou sou eu que estou muito burro ou então… é que acho que a avaliação de um profissional, de qualquer área, depende das suas qualidades enquanto tal e nunca da sua nacionalidade. E se o Mourinho acha o outro melhor… Qual é o problema?

5 comentários:

PKB disse...

É óbvio que não vamos todos afinar pelo mesmo diapasão. De qualquer modo acho que o Mourinho gosta é de ser "polémico"...ele sabe que tem publicidade ao dizer essas coisas. É por isso que as diz... come on!

S. G. disse...

eu concordo. o mourinho sabe que no mercado de hoje o importante é vender, e quanto mais polémica e barulho em volta do assunto, melhor. e o ronaldo neste momento nao está muito bem.

mas a ideia é já abrir guerra para o confronto que vai haver entre as duas equipas na liga dos campeões...quem não o conhece que o compre...

Pedro Indy disse...

Concordo com os comentários anteriores. Mas, quando me refiro a este caso do Mourinho é apenas a título de exemplo, para demonstrar esta mania que normalmente temos de ser quase proibído achar que outros possam ser melhores que os "simbolos" instituidos.

O que eu quero dizer é que, quando nos pedem para avaliar alguém no seu desempenho, seja no futebol, na música, no cinema, na sapataria ou no talho, devemo-nos abstrair da sua nacionalidade, raça, cor, e por aí fora. O que vale é o seu desempenho e a qualidade do seu trabalho.

Quando vejo um jornal desportivo anunciar que promove um abaixo assinado para enviar à FIFA (ou à UEFA), no qual se pede que Cristiano Ronaldo seja considerado o melhor do mundo... parece que estão a dizer, votem lá no português, não interessa que nem conheçam os outros concorrentes ou que alguma vez os tenham visto jogar. Votem que é o nosso.

Pessoalmente acho que o rapaz até merece o prémio.

Não gosto é de ver as coisas feitas deste modo. Sei de pessoas que nunca vêm futebol que assinaram o tal abaixo assinado.

É injusto para com os outros.

É o mesmo que dizer, a minha pila é maior que a tua, sem nunca terem visto a dos outros.

Anónimo disse...

Resumindo, a o Mourinho acha a pila do Ibrahimovic maior que a do Cristiano Ronaldo... Até porque provavelmente ja viu as duas!! Acho que vou enviar um mail ao Mourinho com uma foto da minha...

Joana disse...

Retribuindo os votos de Bom Natal. Já agora, um Ano Novo em grande!

Jinhos.