sábado, 3 de janeiro de 2009

2009 [4]

[1439]

em 2008 eram dez, passam a onze em 2009.
.

não invocarás o nome do amor em vão.
.

8 comentários:

PKB disse...

Bem...esse mandamento eu até tenho cumprido (bom, também não matei, não roubei, nem cobicei a mulher do próximo...).

K disse...

Bonito!

S. G. disse...

pkb,

e o homem da próxima já cobiçaste? :)

k,

:P

Anónimo disse...

Mas isso não está nos 10 mandamentos... (ou eles permitem interpretações extensivas?... lei penal com interpretação extensiva de modo a prejudicar o agente é contrário aos princípios gerais de direito penal... logo, ainda que tenha cobiçado o homem da próxima... temos pena, mas Deus devia ter sido mais previdente! =) )

S. G. disse...

só agora percebi que és de direito :) assumes que sim. então para ajudar a punir quem se deixou levar nesse enleio, deves ajudar a justiça a apurar quais as razões que te levaram a cometer tal suposto crime. se é que ele foi consumado. :P

PKB disse...

Tempos houve em que o adultério era crime (Camilo Castelo Branco e Ana Plácido penaram por causa disso). Não sei se ainda acontece na Alemanha, mas um dos impedimentos para casar é ou era o casamento entre os "cúmplices de adultério" (enfim... mais correctamente, o co-autores...). Não deixa de ser interessante que num país dito evoluído haja (ou houvesse) tamanha tacanhez. Amai-vos uns aos outros! =)

(consumado, não... nem tentado... sou uma mocinha temente da minha integridade moral e emocional - integridade no sentido de saúde e não no sentido de rectidão -... mas não digo "desta água não beberei")

S. G. disse...

o adultério não é crime?

(gostei do pormenor do camilo :) agrada-me a cultura geral - 10 pontos para ti)

PKB disse...

=) Obrigada!