quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Blimunda e o pássaro voador

tenho um quadro a branco para pintar, só ainda não sei o quê. quer dizer se calhar sei. não tenho é arte nem engenho para tal desiderato.

cito e recito coisas boas:

" O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!"
Florbela Espanca

outras geniais:

"Uma linda história de amor, eles não dizem nunca uma única palavra de amor, mas a sua identificação é tal que toca a magia."
Memorial do Convento descrito por Saramago.

mas alcançar a simplicidade não é para todos:

"olharem-se era a casa de ambos..."
(memorial do convento)


p.s. vou num pé e venho no mesmo.

Sem comentários: