sexta-feira, 26 de outubro de 2007

fugir depressa da desgraça

[334]

parece-me demasiado evidente que podemos e devemos sempre desconfiar da natureza humana. hoje tive uma prova de ela pode ter mais facetas do que as que conhecemos. quando vinha embora de uma repartição de finanças, ia-me esquecendo dos óculos em cima do balcão. estavam escondidos num canto. por isso era bem mais fácil esperar que eu saísse e pegar neles. (não são dos melhores mas não são nada de se deitar fora) no entanto, e para me rir do meu cepticismo, o senhor com uma cultura provavelmente enraizada lá longe, chamou-me a atenção e com um sorriso agradeci. pensei que era a melhor coisa do dia. ter visto aquilo e não ter ficado sem os óculos.
.
(pensei em ajudar uma velhinha a atravessar a passadeira mas não vi nenhuma. hoje não acabo o dia sem fazer uma boa acção)

Sem comentários: