quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

cinenimação

[488]

cinema animação com mais um convite arranjado à última hora para assitir à ante-estreia do filme "a bússula dourada".
.
é uma história (uma ou três. segundo ouvi dizer haverá mais duas produções a seguir a esta) com traços de fabuloso, com pessoas que vivem acompanhadas por animais que são os seus demónios e que sem eles não vivem, uma ideia escondida de que coexistem muitos mundos unidos pela "poeira" que liga a vida de todos esses mundos. e depois o mal. a sociedade que rege o mundo dos humanos, que quer separar o elo de ligação que existe a esses mundos e que tudo fará para impedir que a sociedade perca o poder de governar o mundo.
.

.
uma boa história com o usual recurso a mitos, como são o exemplo das bruxas boas e protectoras, e aos ursos polares amigos. [veja uma trailer]
.
a seguir nas próximas sequelas.

5 comentários:

S. G. disse...

A minha prima arranja-me estes preciosos convites e lá vou eu. Tenho de lhe dar uma prenda no natal...

:)

susemad disse...

Eu mesmo sem ter convite... :( ...
vou ver de certeza. Agrada-me este género de filmes.

Teté disse...

Pois este filme é baseado no primeiro livro da trilogia de Philip Pullman (que salvo erro, em português, se intitula "Os Reinos do Norte") e supostamente terá continuação. Também está na minha agenda... para breve - que só estreia hoje!

Susana Júlio disse...

Ainda hoje me falaram deste filme mas penso que só para a semana é que o vou ver. Estou muito curiosa...até porque conheço os livros de que a Teté falou! A tua crítica acabou por ajudar também! ;)

S. G. disse...

Estão os três livros à venda na FNAC.