segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Prémio de cinema

"Juventude em Marcha", de Pedro Costa, entre os melhores de 2007 para crítica de Los Angeles.
O que é nacional é bom!!!
Nem sempre, mas quando o é, devemos aplaudir!!!

4 comentários:

Teté disse...

Hummm... e viste o filme? Gostaste? Os do Manuel de Oliveira também recebem muitos prémios em França, mas eu dispenso...

RSM disse...

Também não aprecio particularmente os filmes do Manuel de Oliveira, mas se um cineasta português recebe prémios no estrangeiro, atribuídos por críticos da 7ª arte devemos ou não aplaudir??? Também não aprecio particularmente Saramago, e ele é Nobel, e creio que pelo facto qualquer português deve ter aplaudido...

Fernando Pessoa disse...

O grande problema reside no facto de se criticar o saramago sem o ler...ou criticar o que quer que seja sem ler ou no caso do cinema ver...e sem conhecimento de causa parece-me muito difícil tirar conclusões válidas.

RSM disse...

Essa do "sem o ler ou sem ver" não deve ser para mim caro Fernando, não costumo criticar sem saber do que estou a falar... na tua lógica não deverias então tirar conclusões que sejam válidas sem saberes se as pessoas que dizem não gostar de saramago já o leram ou não. Eu,portanto, fico incluído no grupo dos que dizem não gostarem porque já leram.

O post em causa não faz nenhuma crítica ao filme, faz referência ao prémio atribuido ao cineasta português, que quer gostemos ou não, devemos louvar por isso.