segunda-feira, 3 de março de 2008

silêncios

[775]

este domingo, impelido pela vontade de gastar dinheiro, pelo prazer de gastar como os outros gastam, num fim-de-semana, em compras lentas, como nos passeios de carro a 30 km/hora.
(confesso que foi mais para acompanhar alguém às compras. eu não tenho paciência)
.
e ao primeiro assalto, pego logo num livro que faz parte de um programa de incentivo à leitura. o mito de sísifo, albert camus por 3,85 euros (como? só isto). só não lê quem não quer.
.
e o segundo assalto é à promoção dos preservativos.
.
onde queria chegar, é que fiz aquilo com a vontade de mostrar duas coisas que não tenho feito. é que apenas procurava impressionar uma mulher que gostasse de sexo e de ler, e que se manifestasse com um sorriso. como sempre, não é ao domingo de tarde que se encontram mulheres disponíveis. e depois, vou continuar a não ler e a não usar preservativos. nada. e desisto por mais uns meses de ir às compras ao domingo.

8 comentários:

PontoGi disse...

A táctica não é má. Se calhar, o que falhou aqui foi o dia escolhido. Costuma-se dizer que o domingo é " o dia da família".
Keep on it.

S. G. disse...

mesmo que fosse outro dia, encontrar uma mulher que goste de uma boa conversa filosófica a seguir a uma tarde bem passada, é difícil. é como encontrar um trevo na tromba de um elefante.

PontoGi disse...

Mas elas existem FP.
Acredite.

Companhia das Camurcinas disse...

agora fiquei zangado... primeiro nunca mais te levo ás compras comigo! Anda um gajo a mostrar o mundo a estes indivíduos e depois tem de ouvir isto! e segundo o sr. Esquece-se que as tais compritas que fez ainda se encontram no meu carro! Por isso exijo um pedido de desculpa se é que as quer de volta!

:)

Anónimo disse...

É realmente um trabalho de Sísifo...

S. G. disse...

"Os deuses foram sábios ao impôr este castigo a Sísifo por considerarem não existir punição mais terrível do que o trabalho inútil e sem esperança."

se for a isto que te referes, eu não acredito em impossíveis. encontrar uma mulher que goste de sexo e filosofia não é assim missão tão impossivel que não valha a pena a tentativa..

Anónimo disse...

Na realidade referia-me ao dia em questão e não à probabilidade de encontrar uma mulher que goste de sexo e filosofia...e Sísifo terá sempre que carregar a pedra montanha acima mesmo sabendo que a pedra irá rolar montanha abaixo...

S. G. disse...

parece-me que é um trabalho para a vida. a mitologia é uma alegoria à nossa vivência. todos temos de o fazer. pensar nisso é bom, desde que não se torne uma forma de moldar a tua forma de ser, e de limitar a tua luta de levar a pedra ao cimo da montanha, só porque ela cairá sempre.

estou disposto a aceitar esse desafio. é assim a minha vida.