segunda-feira, 11 de agosto de 2008

viagem - dia 11/08

.
praga,
.
mais uma capital, mais um país. finalmente a revolução de veludo aos meus olhos.
.
espero poder escrever um poema em condições para publicar quando regressar. parece-me que o cansaço já começa a dar sinais.
.

há um fantasma a rondar a praça wenceslas. há vários. eu sou um deles, mas hoje estou de folga. a vida de conselheiro obriga-nos a enormes deslocações. sentei-me ao pé da menina, a do comboio, a do avião, hoje é a do carro, que visia praga, com a esperança de encontrar uma solução para a sua insatisfação indómita.
.
segredo-lhe mais uma vez ao ouvido, desta vez em tom melancólico, sussurando as palavras que a possam consolar, que a possam despertar. mas vou pensando que me apaixonei por ela. pelo perfume do cabelo. pelos olhos a fecharem em movimentos lentos. desisto da regra e beijo-a. ela sorri. infelizmente para mim, não sabe porquê.
.
dedicado à s.
(directamente do eléctrico da praça praça václavské)

1 comentário:

S. disse...

Não se explicam os sorrisos que nascem no mais fundo da alma, os que despertam com beijos e palavras assim, sussurradas em lugares que se querem há muito e por fantasmas amigos que viajam quilómetros só para dar bons conselhos :)

Tenho seguido atentamente este périplo por uma europa que também me vive no peito. Bebe tudo o que te derem essas cidades do leste e transforma-o em poesia, por favor...fico à espera :)

Um beijo*