sexta-feira, 22 de agosto de 2008

as palavras que nunca te direi

[1187]

sabes,
.
há já muito que esperam estas palavras,
esperam pelo dia certo, para serem lidas em silêncio,
esperaram pacientes
para que leias sem pressa...
.
sabes,
.
talvez nunca venha a ser tarde,
porque sem espera ou data marcada,
o tempo nunca se esgota, vive-se.
.
.

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco.
Esse era Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!
.
Fernando Pessoa

1 comentário:

Gi disse...

So inspiracao...que ferias, FP!